"Se as coisas são inatingíveis ... ora! Não é motivo para não querê-las... Que tristes os caminhos, se não fora a presença distante das estrelas!" (Mário Quintana)
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Ano novo. Nova turminha.

Aprendendo as vogais...
Perspectiva semiótica
"A noção de signo-instrumento apoia os estudos de "dupla estimulação", em que o sujeito é exposto ao estímulo - tarefa e a um recurso semiótico auxiliar (daí o caráter "duplo" da estimulação). Depois, a alusão às categorias de estímulo e resposta vai sendo abandonada, em decorrência de mudanças na noção de mediação. O cárater mediador deixa de ser interpretado em termos da participação de um "estímulo a mais" (ainda que fundamental) (GÓES, 1994, p. 94)


Letra A

Entre tantos objetos e palavras degustamos acerolas e amendoins.


Letra E
Trabalho com punção. As crianças amam esta atividade.Cada criança ganhou uma escova de dentes. Aproveitamos para trabalhar a importância da escovação dos dentes.


Letra I
Para minha surpresa, meu aluno apareceu com este lindo ioio ! Fez tanto ou mais sucesso quanto o meu cocar de índio.
O espelho da nossa sala foi pequeno para tantas olhadinhas.

Letra O
Ovinhos de codorna para manusear, contar e degustar na hora do lanche.

Contamos com a ajuda das cantineiras que cozinharam os ovinhos.

Letra U

Hora da surpresa.Nosso coleguinha mostrando o urso para a fixação da letra U.



Os alunos folheando os livros do Cantinho de Leitura da nossa sala, para a escolha da história do dia.


1 comentários:

palavrasqueconstroem disse...

Maristela, bonito perceber seus alunos como protagonistas do aprendizado, enquanto participam e criam oportunidades para assimilação de novos conhecimentos.
Célia - professora

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