Aprendendo as vogais...
Perspectiva semiótica
"A noção de signo-instrumento apoia os estudos de "dupla estimulação", em que o sujeito é exposto ao estímulo - tarefa e a um recurso semiótico auxiliar (daí o caráter "duplo" da estimulação). Depois, a alusão às categorias de estímulo e resposta vai sendo abandonada, em decorrência de mudanças na noção de mediação. O cárater mediador deixa de ser interpretado em termos da participação de um "estímulo a mais" (ainda que fundamental) (GÓES, 1994, p. 94)
Letra A
Entre tantos objetos e palavras degustamos acerolas e amendoins.
"A noção de signo-instrumento apoia os estudos de "dupla estimulação", em que o sujeito é exposto ao estímulo - tarefa e a um recurso semiótico auxiliar (daí o caráter "duplo" da estimulação). Depois, a alusão às categorias de estímulo e resposta vai sendo abandonada, em decorrência de mudanças na noção de mediação. O cárater mediador deixa de ser interpretado em termos da participação de um "estímulo a mais" (ainda que fundamental) (GÓES, 1994, p. 94)
Letra A
Entre tantos objetos e palavras degustamos acerolas e amendoins.
Trabalho com punção. As crianças amam esta atividade.Cada criança ganhou uma escova de dentes. Aproveitamos para trabalhar a importância da escovação dos dentes.
Letra I
Para minha surpresa, meu aluno apareceu com este lindo ioio ! Fez tanto ou mais sucesso quanto o meu cocar de índio.
O espelho da nossa sala foi pequeno para tantas olhadinhas.
Letra O
Ovinhos de codorna para manusear, contar e degustar na hora do lanche.
Contamos com a ajuda das cantineiras que cozinharam os ovinhos.
Letra U
Os alunos folheando os livros do Cantinho de Leitura da nossa sala, para a escolha da história do dia.
1 comentários:
Maristela, bonito perceber seus alunos como protagonistas do aprendizado, enquanto participam e criam oportunidades para assimilação de novos conhecimentos.
Célia - professora
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