Domingo foi dia de agradecer pela vida da minha irmã "muito especial" Elizabeth. Família reunida para comemorar os seus 50 anos. Obrigada Senhor.
terça-feira, 28 de março de 2017
sexta-feira, 17 de março de 2017
O passarinho e o pé de limão
quinta-feira, 9 de março de 2017
segunda-feira, 6 de março de 2017
Sono de um gatinho
'...foi impossível evitar um breve cochilo, pois as pálpebras pareciam pesar toneladas. Não esbocei a mínima reação e fui novamente ao encontro de Morfeu."(Pedro Martins)
Olha a folga deste gatinho. Dormiu a tarde toda nesta posição.
Acordava de vez em quando e voltava a dormir. Acordou só no fim da tarde.
Fazenda do tio do meu esposo, São João de Manteninha. (06/03/17)
quarta-feira, 1 de março de 2017
Releitura da obra Barquinhos de Papel de Márcio Pita
BARQUINHOS DE PAPEL.
José Márcio Pereira Pita nasceu em Jaboatão dos Guararapes (PE) em 1958. Autodidata, começou a pintar na adolescência, mas passou a expor somente em 2003.
Futuras professoras de Ed. Infantil trabalhando com a obra de arte Barquinhos de Papel de forma prazerosa e criativa. Assim, quando forem trabalhar, possam despertar nas criaças o interesse por conhecer os artistas, suas obras e contextos sociais em que foram produzidas.
Minhas alunas do Curso Normal em Nível Médio da E. E. Prof. Joaquim Pedro Nascimento (Governador Valadares - MG).
"O trabalho com releitura de obras faz com que as crianças entrem em contato com o universo da arte de forma participativa após apreciarem e terem informações sobre determinada obra de arte. Ao reproduzir esta obra, a criança desenvolve habilidades como: imaginação, percepção, além de ampliar seu universo cultura."